Crédito da imagem: Trident
"Mesmo que meu corpo se despedaçe, vou elevar meu cosmo até o infinito!"
O órfão Seiya fora enviado para treinar na Grécia afim de torna-se um Cavaleiro. Após 6 árduos e longos anos de treinamento, sagrou-se o lendário Cavaleiro de Bronze de Pégaso.Seu maior desejo é encontrar sua irmã Seika, da qual foi separado ao ir treinar na Grécia. Assumindo seu dever como Cavaleiro, Seiya tornou-se o mais fiel defensor de Athena e, por ela, arriscou sua vida inúmeras vezes.Dotado de um coração puro, um grande cosmo, uma determinação inabalável, Seiya sempre contou com a amizade de seus companheiros. Era uma vez a lenda do garoto que galopou pelos céus como um Pégaso...
Conta à mitologia que Medusa, antes uma bela mulher, havia envolvido-se com Poseidon (o Deus dos Mares) e dele havia engravidado, sendo que apenas conceberia após a sua morte; o que ocorreu quando Perseu cortou-lhe a cabeça. Do sangue jorrado pela Medusa nasceu Pégasus, o cavalo alado. A Medusa diferentemente de suas irmãs Esteno e Euríale era mortal, apenas foi transformada em um horrendo monstro por Atena pois ousou competir sua beleza com a da Deusa.
Após seu nascimento o cavalo alado serviu de montaria a Perseu em algumas de suas expedições, inclusive naquela em que o guerreiro libertou Andrômeda. Foi também apresentado por Atena às Musas, passando ele a ser o cavalo delas, e a estar a serviço dos poetas.
Mais tarde fora encontrado por Belerofonte quando bebia em Pirene na Acrópole de Corinto, que jogou sobre sua cabeça uma rédea de ouro, presente de Atena. Dessa forma fez Belerofonte vencer as amazonas e a Quimera, um poderoso monstro com corpo de cabra, cabeça de leão e cauda de serpente, que assolava os reinos da Cária e da Lícia com o fogo que lançava pela boca (compare com a figura dos dragões orientais). Entretanto, o sucesso obtido nos dois grandes embates fez com que o guerreiro acabasse sendo dominado pelo orgulho e pela vaidade, e por isso um dia ele se valeu do cavalo alado para tentar alcançar o Olimpo, a morada dos Deuses, pretendendo unir-se a eles. Zeus não concordando com isso, fez com que o corcel alado derrubasse o ambicioso cavaleiro e o deixasse cair de grande altura para morrer, segundo alguns autores, ou para ficar coxo e cego, segundo outros, mas permitiu, ao mesmo tempo, que o animal continuasse a subir cada vez mais alto, e passasse desde então a viver entre as estrelas, onde acabou sendo transformado numa constelação do hemisfério celestial norte batizada com o seu nome.
Agradecimentos: CZ Athena
0 comentários:
Postar um comentário